Nossa sociedade vive uma era de cobrança para sermos seres produtivos em quase 100% do tempo, o que ninguém sabe é que os momentos de descontração são extremamente importantes para aguçar a criatividade das pessoas. Quem nunca ouviu falar de salão de beleza, espaço para sinuca, café e bar em algumas empresas, sim, isso existe! Organizações com visão, já entendem que ambientes corporativos que estimulam a criatividade possuem retorno financeiro muito maior.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, usa o mesmo modelo de camisa sempre sabe por que? Porque ele diz ter o privilégio de poder impactar milhares de pessoas e então precisa focar a sua mente para questões mais complexas do que pequenas decisões como esta, genial né?

O que tem ajudado alguns profissionais a se organizarem em relação aos momentos de produtividade e criatividade são ferramentas que estimulam a estruturação de tarefas e projetos, fazendo com que você saiba o que precisa ser feito e utilize o seu tempo restante para criar.

No mundo em que vivemos onde tudo se torna importante e urgente, gosto muito da matriz de Eisenhower que determina o momento em que você precisa tomar decisões ou melhor, se realmente é você que precisa executar tal ação.

Um exemplo de produtividade são os modelos alimentícios fast food, que tem a proposta da refeição com agilidade e vendem a ideia de gatilho da economia do tempo, porém um restaurante que queira entregar uma experiência mais complexa, irá vender o conforto e com certeza mais insumos de qualidade para vender o gatilho de que apesar de maior tempo dentro do estabelecimento, irá valer a pena.

“Não pense por muito tempo, faça. Mas não faça por muito tempo, pense.”

Originally published at /in/alanapassos on January 21, 2021.

Impulsionar pessoas para inovar o mundo

Impulsionar pessoas para inovar o mundo