COP26: como a South System colabora com ela?

A COP26, Conferência das Partes da ONU sobre Mudanças Climáticas, acontece esse ano em Glasgow, cidade escocesa do Reino Unido.

O encontro é um dos mais importantes espaços de debate e tomada de decisão sobre política climática internacional e reúne os líderes políticos de todo o mundo para debater e decidir sobre a diminuição da emissão de gases de efeito estufa (GEE), tratar das emergências climáticas e propor ações de mitigação de seus efeitos. A crise climática é uma das principais agendas do século.

As principais temáticas que direcionaram as discussões sobre as Mudanças Climáticas na COP26 giraram em torno de:

1. Financiamento climático

2. Metas ambiciosas para manutenção do 1,5°C

3. Descarbonização

4. Fim do uso de carvão

5. Proteção de habitats naturais

Você deve estar se perguntando “tá, mas o que a South tem a ver com isso?” Vem com a gente!

O Selo Carbon Neutral é atribuído a empresas que compensam integralmente todas as suas emissões de carbono e, em Agosto de 2021, a South System recebeu este selo.

Isto significa que compensamos as emissões de carbono das nossas atividades durante esses 7 anos, com os créditos de carbono da moss.earth, garantindo assim o selo Carbon Neutral, com reconhecimento internacional. E quando falamos sobre compensação, estamos nos referindo em transformar toda essa cultura de impacto negativo à saúde do planeta com o cálculo da sua “pegada de carbono” e a compensação através do crédito de carbono.

Agora entende qual é a relação da South com a COP26?

Assim como a COP26, nos preocupamos e temos o compromisso de ajudar com a descarbonização do mundo. Afinal, nosso propósito é Impulsionar Pessoas Para Inovar o Mundo, e por este motivo nos preocupamos com os dois. Oferecemos todo suporte para nossos tripulantes construírem um futuro inovador conosco, e para isso acontecer, precisamos cuidar do mundo.

Nos orgulhamos de ser uma empresa Carbon Neutral e já começamos a fazer nossa parte para mudar a situação atual, e você? Quer saber como pode ajudar a COP26?

Clique aqui para saber como: bit.ly/south-consumo-consciente.

Impulsionar pessoas para inovar o mundo