Book Review: Redação Estratégica para UX

Recentemente participei do evento UX Writing da Mergo no qual foi recomendado a leitura do livro Redação Estratégica para UX, escrito pela Torrey Podmajersky, UX Writer na Google. Então, durante o mês de agosto eu me dediquei a ler e entender melhor sobre isso.

A escrita se faz muito presente no dia a dia na prototipação das experiências, mas como escolher as melhores palavras? Como saber se irão funcionar? Estas são uma das questões levantadas ao pensar ao projetar experiências em produtos e serviços.

Para tentar sana esta ‘’dor’’, através de conteúdo técnico e prático, Torrey contempla em seu livro estratégias para conversão, engajamento, suporte e formas de o usuário retornar a experiência. Além do exemplo de análise de 3 aplicativos que são estudados ao longo do livro, a autora mostra seu plano de trabalho ‘’30/60/90 dias’’ aplicadas em empresas que já tem produtos em produção mas que necessitam de uma revisão de experiência e ‘conserto das palavras’.

Por fim, através do conteúdo do livro, a autora nos leva a refletir sobre como estamos pensando e desenvolvendo as experiências para as pessoas, criando espaço para crescimento e levantamento de novas discussões.

Originally published at https://oigabiferreira.medium.com on September 3, 2021.

Impulsionar pessoas para inovar o mundo

Impulsionar pessoas para inovar o mundo